Troca de Bateria

Cuidado com os sinais: veja quando a bateria do carro precisa ser substituída
Luzes fracas e sinais de dificuldade em ligar indicam que a bateria do carro precisa ser substituída.

Você entra no carro, coloca o cinto de segurança, vira a chave e não há sinal do carro ligando.
O diagnóstico desse sintoma é muito triste, pode ser que a bateria esteja “sem carga”. Para evitar que isso aconteça repentinamente, é necessário dar atenção especial às baterias do carro e observar os principais sinais de fadiga que podem aparecer nos itens que fornecem energia para o carro.

Em um carro mais simples, se não houver ar condicionado, som potente e faróis adicionais, a vida útil da bateria estará diretamente relacionada à vida útil da bateria, e o componente durará mais. Em média, apenas baterias de automóveis de itens de fábrica podem durar de dois a dois anos e meio. Portanto, observar alguns sinais é a melhor forma de detectar quando uma bateria de carro precisa ser substituída. Rastreie e aprenda a reconhecê-los.


Como posso saber quando substituir a bateria?

Se a sua pessoa apresentar um dos seguintes sintomas, é hora de ir ao mecânico antes de ir até você.
Verificação de saída:

• É difícil ligar o carro, o motor parece “pesado” e a operação não pode ser iniciada;
• Quaisquer falhas no sistema elétrico, como luzes fracas e piscando, sistema de injeção de combustível, aquecedor e problemas de ar condicionado;
• Observe as luzes indicadoras no painel. Quando a bateria começar a enfraquecer, as luzes indicadoras acenderão para avisar que você precisa substituir peças;
• Se o carro não der partida, a bateria deve estar descarregada.

Para essas situações, é recomendado o uso de um carregador de bateria portátil ou cabo de bico de bateria.


Como aumentar a vida da bateria?

Mesmo que seja um item que precise ser trocado regularmente, ele ainda pode estender sua vida útil em alguns casos. Não se esqueça de que faróis e rádios são uma atitude para evitar situações extremas. Veja outras sugestões:

• Não ligue o som, faróis ou outros itens que requeiram energia da bateria quando o motor estiver desligado. Alguns carros não desligam automaticamente os faróis depois de desligar o motor, portanto, preste atenção se o seu carro atende a esse padrão.
• Se por algum motivo o carro tiver que ficar fora do carro por alguns dias, é melhor desconectar a bateria. Pelo contrário, da próxima vez que você ligar o carro, a bateria provavelmente não funcionará.
• Manter os terminais da bateria limpos é uma atitude que contribui para a durabilidade da bateria. Para evitar a oxidação, recomenda-se adicionar uma pequena quantidade de vaselina ou um aerossol específico.
• Manter os terminais da bateria limpos é uma atitude que contribui para a durabilidade da bateria. Para evitar a oxidação, recomenda-se adicionar um pouco de vaselina ou um aerossol específico.
• Preste atenção a itens como rádios, alarmes e rastreadores que estão em standby e consomem energia mesmo com o motor desligado. • Não comece com os faróis acesos. Isso melhora muito sua durabilidade.